abc+

INVESTIGAÇÃO

Suspeito de ataques a motoristas de app é preso no Vale do Sinos; veja como criminoso agia

Jovem de 19 anos é investigado por roubos cometidos entre os meses de abril e maio na região

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 09/07/2024 às 10h:49 Última atualização: 09/07/2024 às 11h:34
Publicidade

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo prenderam na segunda-feira (8) um jovem de 19 anos suspeito de cinco roubos entre os meses de abril e maio no Vale do Sinos.

Segundo a investigação, pelo menos dois dos casos teriam tido como vítimas motoristas de aplicativo. 

Jovem de 19 anos é investigado por, pelo menos cinco roubos cometidos entre os meses de abril e maio na região "



Jovem de 19 anos é investigado por, pelo menos cinco roubos cometidos entre os meses de abril e maio na região ”

Foto: Polícia Civil/ Especial

Em ambos os fatos, o criminoso havia solicitado a corrida em Sapucaia do Sul com destino a São Leopoldo, e, no meio do caminho, anunciado o ataque, fazendo graves ameaças às vítimas com uma arma de fogo.

Em uma das ocorrências, registrada em abril, o motorista foi colocado no banco de trás do veículo. Ameaçado com uma arma de fogo, a vítima fez transferências bancárias ao suspeito e seus comparsas antes de ter sido abandonada em um matagal sem telefone e carro.

O segundo caso contra motorista de aplicativo, também no mês de abril, terminou com a vítima deixada também em São Leopoldo e o veículo sendo levado pelos criminosos.

Os outros delitos dos quais o homem é suspeito foram registrados em maio: roubo de veículos e de um estabelecimento comercial no Centro leopoldense.   

“As vítimas, mesmo em estado de choque diante da violência sofrida, conseguiram reconhecer o suspeito, e tal diligência foi fundamental para garantir a prisão do homem”, explica a delegada Cibelle Savi.

“A intenção é que, com a prisão do suspeito e avançar das diligências, seus comparsas sejam identificados. Ainda, será possível avaliar a participação do preso em outros delitos do gênero ocorridos na cidade”, completa a delegada. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade