Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11) em Alvorada por falsificação de documento público. Segundo a Polícia Civil, ele foi detido durante operação desta manhã. Ao todo, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão em casas de investigados, nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Alvorada e Viamão.
A Polícia investiga o grupo por usar documentos de pensionistas do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) para aplicar golpes.
Os dados de pensionistas estariam sendo vazados por um servidor público do IPE Prev. A investigação da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Decor), da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR), aponta que a associação criminosa praticava crimes de estelionato usando documentos falsificados como CNH, RG e procurações, além de boletos bancários falsificados.
Segundo o Delegado de Polícia Max Otto Ritter, a investigação começou com o compartilhamento de provas com a Delegacia de Homicídios de Viamão, que, ao cumprir ordem judicial na casa de um dos suspeitos de um homicídio, se deparou com material que continha diversas anotações que indicavam a prática de golpes.
LEIA TAMBÉM