TRÁFICO
Esquema de tele-entrega de drogas atendia usuários em abrigos na região
Segundo a investigação, usuários faziam a encomenda dos entorpecentes por mensagens de WhatsApp, pagando em dinheiro ou Pix
Última atualização: 23/05/2024 08:51
Um esquema de tele-entrega de drogas para usuários que estavam em abrigos montados para receber vítimas da enchente na região foi descoberto pela Polícia Civil.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo.
Na quarta-feira (22), um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Esteio. Com ele, os policiais apreenderam porções de maconha cocaína, haxixe e ecstasy.
Segundo a Polícia, após o recebimento de diversas denúncias, agentes da Draco realizaram a investigação nos últimos dias e identificaram a entrega dos entorpecentes em abrigos de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio.
Conforme apurado pelos policiais, os usuários, abrigados em diversos locais, realizavam a encomenda dos entorpecentes por mensagens no aplicativo WhatsApp, pagando em dinheiro ou por Pix.
A investigação apurou, ainda, que o líder do grupo criminoso é um homem atualmente recolhido na Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, e que está preso preventivamente por força de duas grandes operações realizadas pela Draco, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.