A Polícia Civil (PC) confirmou a identidade do homem que morreu após a queda de uma ponte pênsil no camping Paraíso Verde, em Sapiranga. A vítima foi identificada como Gilmar Dias, 50 anos*. Morador do município, ele atravessava a ponte sobre o riacho dentro do estabelecimento, quando a estrutura despencou. Além dele, outras quatro pessoas faziam o mesmo trajeto no momento do acidente; uma delas ficou gravemente ferida.
Todas foram encaminhadas ao Hospital de Sapiranga, que não informou o estado de saúde dos sobreviventes.
Testemunhas relataram que o grupo atravessava a pequena ponte quando, de repente, os cabos arrebentaram, e todos caíram sobre uma área de predras. O riacho estava com pouca água. Outras pessoas que estavam no local precisaram deixar o camping após o acidente.
Segundo o delegado Clóvis Nei, os feridos têm 19, 21, 23 e 27 anos*. A Polícia afirma que todos têm o mesmo sobrenome, mas não confirma parentesco.
Além da Polícia Civil, equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e do Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência na Estrada São José Santa Maria do Herval, localidade de Picada Verão.
Nesta tarde, a reportagem esteve no camping, que estava fechado, e não foi autorizada a entrar. Também fez contato por telefone com o estabelecimento, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
*Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que a vítima tinha 51 anos e que um dos feridos tinha 18. Nesta segunda-feira, as informações foram corrigidas para 50 e 19 anos. A reportagem também havia publicado, equivocadamente, que uma das vítimas tinha 17 anos, quando a informação correta era 27. O texto foi atualizado.
LEIA TAMBÉM