ACIDENTE NO LITORAL
Pessoas ficam feridas após queda de ponte pênsil na divisa entre o RS e SC
Bombeiros buscam por sobreviventes nos arredores da estrutura, localizada no limite entre as cidades de Torres e Passo de Torres
Última atualização: 25/01/2024 10:48
Pessoas ficaram feridas na queda de uma ponte pênsil na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. De acordo com a Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu por volta das 2h20 desta segunda-feira (20). A estrutura, que é sustentada por cabos, fica no limite entre a cidade gaúcha de Torres e o município catarinense de Passo de Torres, sobre o Rio Mampituba.
O delegado de Polícia Civil Marcos Vinícius Muniz Veloso explica que a ponte teria capacidade para suportar 20 pessoas, número que não foi respeitado. De acordo com ele, uma grande concentração de pessoas saiu do município de Santa Catarina em direção a Torres. No trecho, segundo ele, havia sinalização do número máximo que poderia permanecer sobre a travessia.
Conforme a Polícia Civil, ainda não se sabe quantas pessoas estavam sobre a estrutura. Até as 8h40, em torno de 30 pessoas tinham sido retirdas das águas, segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Canci Pierozan. Ele explica que "ninguém sabe ao certo" quantas pessoas estavam em cima da ponte no momento do acidente. "Mas era muito além da capacidade".
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar trabalham na busca por pessoas dentro das águas. "Verificando se podem encontrar alguém ainda com vida", afirma o delegado. Também foi solicitada a presença de agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP).