abc+

A PARTIR DE TERÇA-FEIRA

Pessoas a partir de 12 anos com comorbidades poderão tomar a vacina bivalente em Canela

Dose contra a Covid-19 está disponível nas terças-feiras em todas as unidades básicas de saúde

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 06/04/2023 às 17h:38 Última atualização: 01/03/2024 às 08h:45
Publicidade

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que a partir da próxima terça-feira (11), a vacina bivalente de reforço contra a Covid-19 também estará disponível para pessoas com comorbidades que possuem 12 anos ou mais. Conforme nota técnica Nº 18/2023 do Ministério da Saúde, para receber a vacina o paciente deve comprovar sua patologia.

Vacina bivalente disponível para pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades em Canela



Vacina bivalente disponível para pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades em Canela

Foto: PMG/Divulgação

A vacinação contra a Covid ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros Canelinha, São Luiz, Centro, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, sempre nas terças-feiras, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30. No momento da imunização é necessário apresentar o cartão de vacinação, cartão SUS e CPF. Para os imunossuprimidos, pessoas com comorbidades e trabalhadores da saúde é necessário comprovação.

Grupos prioritários

Os grupos prioritários aptos para receberem o reforço com a vacina Pfizer Bivalente são: pessoas de 60 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Por se tratar de vacinação de reforço, todos devem ter recebido duas doses monovalentes prévias, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra a Covid-19 monovalente recebida.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade