POLÍCIA

Perseguição, cerco policial e troca de tiros: Homens tentam roubar carga de cigarro em Parobé e um é preso na RS-020

Dentro do veículo usado pelos criminosos, que estava em situação de furto e com as placas adulteradas, foi encontrado um bloqueador de sinal e mais um par de placas de carro; veja vídeo

Publicado em: 31/10/2023 21:09
Última atualização: 31/10/2023 22:19

Um homem de 30 anos foi preso na RS-020, em Gravataí, na tarde desta terça-feira (31) após ter tentado roubar uma carga de cigarros em Parobé. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele e um comparsa fugiam pela rodovia em uma Fiat Fiorino, de cor branca, que estava em situação de furto e com as placas adulteradas. 

Até a captura do suspeito, houve perseguição e troca de tiros. O outro homem conseguiu fugir. Dentro do veículo, os policiais militares encontraram um bloqueador de sinal e mais um par de placas de carro.

Criminosos trocaram tiros com a Brigada Militar em cerco armado para capturá-los Foto: Felipe Dalla Valle/P. Piratini

A ação

O cerco aos criminosos teve início depois que um motorista de entregas relatou que dois homens teriam o abordado e tentado roubar a carga de cigarros que ele carregava, em Parobé, e fugido do local em seguida. Uma guarnição que estava em patrulhamento avistou o veículo na rodovia e tentou abordá-lo, mas os homens seguiram, dando início a uma perseguição.

Com isso, foi feito um bloqueio da via no bairro Neópolis. Ao avistarem as viaturas, de acordo com a BM, os homens efetuaram diversos disparos contra os policiais, que responderam também com tiros. Tentando fugir do cerco, o motorista da Fiorino perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu o veículo.

O homem que estava no banco do carona saiu do automóvel atirando e, em meio a uma nova troca de tiros, fugiu para uma área de mata. O motorista se rendeu aos policiais. 

Os policiais identificaram que o homem detido estava foragido desde o dia 19 de outubro. Ele tinha antecedentes porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes, tráfico de drogas, extorsão, ameaça, homicídio doloso, receptação, entre outros.

FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Ele foi conduzido a delegacia para registro da ocorrência policial.

Veja vídeo do momento em que criminosos param no cerco policial:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas