SURPREENDENTE
"Pensei que estava estragada": Caixa da JBL resiste 25 dias em casa alagada pela enchente em Novo Hamburgo
Morador do bairro Santo Afonso se surpreendeu com o resultado ao ligar o equipamento
Última atualização: 12/06/2024 17:05
Uma caixa de som pode permanecer por 25 dias submersa e continuar funcionando? A resposta do morador de Novo Hamburgo, Dionata Noronha, 30 anos, é sim. O empresário teve a casa invadida pela água no bairro Santo Afonso durante as enchentes de abril e maio. “A casa ficou totalmente submersa, perdi muitas coisas, nunca havia acontecido isso”, conta.
- Molhada, suja de lama e funcionando; veja o vídeo da caixa JBL após permanecer 25 dias em casa alagada
- VÍDEO: Forte neblina marca o amanhecer de quarta-feira em Novo Hamburgo; confira a previsão para as próximas horas
Após 25 dias, ao voltar para casa, se deparou com destruição. “Comecei a fazer a limpeza, alguns equipamentos eletrônicos foram salvos, consegui abrir, limpar e secar. Geladeira, micro-ondas.” No que se refere a caixa de som, que é original, ele pensou que havia perdido. “Imaginei que fosse apenas resistente a água, respingos ou se molhasse pouco. Nunca pensei que iria resistir tanto.”
A JBL permaneceu os 25 dias submersa, quando a enxergou, molhada e completamente tomada pela lama, não havia esperança em recuperar o bem material. “Liguei só para ver o que iria acontecer e não é que funcionou? Foi impressionante”, diz o empresário.
Dionata não pensou duas vezes e resolveu filmar, o vídeo publicado nas redes sociais rapidamente viralizou e rendeu até comentário da empresa norte-americana. “Eles comentaram no Tik-Tok. Pensei que fosse fazer sucesso, mas não do jeito que está sendo”, reitera o morador de Novo Hamburgo, proprietário de uma revenda de veículos em Portão, também no Vale do Sinos.
Além de resgatar a caixa de som, Dionata resolveu fazer a limpeza com uma lavadora portátil. Ainda assim o aparelho continuou funcionando, sem impacto algum. “Realmente valeu a pena ter feito a compra.”
Depois de passar dias sem trabalhar, o empresário retornou à loja na terça-feira (11). “Minha irmã, que trabalha comigo, também foi afetada pela enchente. Agora vamos em busca da reconstrução, vou precisar fazer uma grande reforma em casa”, completa.