abc+

SURPREENDENTE

"Pensei que estava estragada": Caixa da JBL resiste 25 dias em casa alagada pela enchente em Novo Hamburgo

Morador do bairro Santo Afonso se surpreendeu com o resultado ao ligar o equipamento

Juliano Piasentin
Publicado em: 12/06/2024 às 11h:53 Última atualização: 12/06/2024 às 17h:05
Publicidade

Uma caixa de som pode permanecer por 25 dias submersa e continuar funcionando? A resposta do morador de Novo Hamburgo, Dionata Noronha, 30 anos, é sim. O empresário teve a casa invadida pela água no bairro Santo Afonso durante as enchentes de abril e maio. “A casa ficou totalmente submersa, perdi muitas coisas, nunca havia acontecido isso”, conta.

JBL continuou funcionando após 25 dias submersa  | abc+



JBL continuou funcionando após 25 dias submersa

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após 25 dias, ao voltar para casa, se deparou com destruição. “Comecei a fazer a limpeza, alguns equipamentos eletrônicos foram salvos, consegui abrir, limpar e secar. Geladeira, micro-ondas.” No que se refere a caixa de som, que é original, ele pensou que havia perdido. “Imaginei que fosse apenas resistente a água, respingos ou se molhasse pouco. Nunca pensei que iria resistir tanto.”

A JBL permaneceu os 25 dias submersa, quando a enxergou, molhada e completamente tomada pela lama, não havia esperança em recuperar o bem material. “Liguei só para ver o que iria acontecer e não é que funcionou? Foi impressionante”, diz o empresário.

Dionata não pensou duas vezes e resolveu filmar, o vídeo publicado nas redes sociais rapidamente viralizou e rendeu até comentário da empresa norte-americana. “Eles comentaram no Tik-Tok. Pensei que fosse fazer sucesso, mas não do jeito que está sendo”, reitera o morador de Novo Hamburgo, proprietário de uma revenda de veículos em Portão, também no Vale do Sinos.

Além de resgatar a caixa de som, Dionata resolveu fazer a limpeza com uma lavadora portátil. Ainda assim o aparelho continuou funcionando, sem impacto algum. “Realmente valeu a pena ter feito a compra.”

Depois de passar dias sem trabalhar, o empresário retornou à loja na terça-feira (11). “Minha irmã, que trabalha comigo, também foi afetada pela enchente. Agora vamos em busca da reconstrução, vou precisar fazer uma grande reforma em casa”, completa.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade