abc+

EM NOVEMBRO

Zé Felipe, Pedro Sampaio, Lexa e Dilsinho estão entre as atrações da São Leopoldo Fest; confira a programação

S3 Produtora e prefeitura anunciaram o evento, que ocorrerá de 1º a 10 de novembro, no Largo Rui Porto

Priscila Carvalho
Publicado em: 03/10/2024 às 15h:35 Última atualização: 03/10/2024 às 16h:32
Publicidade

Com o slogan “Bicentenário: Superamos desafios rumo ao futuro”, a São Leopoldo Fest 2024 foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (3), em evento na sala de reuniões do 7º andar da Prefeitura de São Leopoldo. A festa, que tradicionalmente acontece em julho para celebrar a Imigração Alemã ao município, foi adiada este ano devido aos efeitos das cheias de maio.

ACESSE: BR-116: Veja avaliação da primeira semana de liberação das novas pontes do Rio dos Sinos

Cantor Zé Felipe é uma das atrações confirmadas da festa



Cantor Zé Felipe é uma das atrações confirmadas da festa

Foto: Reprodução/Facebook

O evento ocorrerá de 1º a 10 de novembro, no Largo Rui Porto junto ao Ginásio Municipal Celso Morbach. Durante o anúncio oficial, a S3 Produtora divulgou os shows principais que farão parte da programação da festa: Lexa, Tropa do Bruxo, Pedro Sampaio, Fernando & Sorocaba, João Luiz Corrêa, Rainha Musical, Banda Passarela, Dilsinho, Zé Felipe e Armandinho (veja as datas abaixo).

A São Leopoldo Fest é promovida pela Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), com realização da S3 Produtora.

“Teremos uma grande festa de reencontro da sociedade, reconstrução da cidade rumo ao futuro, de comemoração cultural e histórica. A vida não é só tristeza. Os momentos são tristes, mas a energia, a força e a coragem se transformam em alegria”, afirmou o prefeito, Ary Vanazzi.

Boas-vindas

A corte da São Leopoldo Fest 2024, formada pela rainha Andressa Amaro Prass, a primeira princesa Nicole Budke, a segunda princesa Eduarda Souza Nunes e a oma Iselda Barden Rosa, esteve presente no lançamento do evento. “Este ano, a nossa festa tem um significado ainda mais profundo, ao celebrar o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e os 200 anos do nosso município, que é o berço dessa colonização. Além disso, a nossa festa vai se tornar um marco da reconstrução da nossa cidade, mostrando que a força e a resiliência fazem parte daquilo que nos move enquanto leopoldenses”, disse Andressa, ao dar as boas-vindas aos presentes.

LEIA MAIS: Veja quais cidades mais geraram empregos em agosto na região

“Não será a maior, mas talvez a mais significativa”, diz secretário

O titular da Secult, Marcel Frison, falou sobre o esforço de manter a festa apesar das dificuldades que São Leopoldo vem enfrentando pelas consequências da enchente. Ele lembrou que a festa foi reduzida em relação a quantidade de dias previstos inicialmente, mas que a organização está de “cabeça erguida”.

“Estamos orgulhosos de sermos leopoldenses, orgulhosos da nossa cidade e com disposição de superar os problemas, reconstruir a cidade, com a resistência necessária pra trilhar o caminho do futuro com toda a nossa força que é característica da nossa cidade. Nos nossos 200 anos temos a demonstração disto, uma cidade que é uma referência regional, uma referência estadual e uma referência nacional e vai continuar sendo, com nosso trabalho e nossa dedicação”, destacou.

“Espero que tenhamos uma grande festa, que não será a maior, mas talvez a mais significativa da nossa história”, completou o secretário.

Lançamento da São Leopoldo Fest ocorreu na manhã desta quinta-feira (3)



Lançamento da São Leopoldo Fest ocorreu na manhã desta quinta-feira (3)

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

O desafio de reorganizar a festa

Sócio-proprietário da S3 Produtora, Alessandro Almeida, o Polaco, recordou que a São Leopoldo Fest deste ano estava programada para ser a maior de todas as edições, sendo planejada há muito tempo, mas que precisou ser reorganizada. Ele também enfatizou que foi um desafio definir o rumo da festa e remanejar as datas dos artistas já contratados para o evento.

“O slogan da festa vem ao encontro do que conversamos com o prefeito logo após as cheias, de que estamos superando desafios. Estamos superando e a festa veio consagrar todo o trabalho que as pessoas tiveram com a enchente, não apenas o governo. A São Leopoldo Fest vem para superar e para mostrar a força do nosso povo”, declarou.

SAIBA MAIS: Secretaria de Cultura apresenta projeto de reforma do Centro Cultural José Pedro Boessio

Confira a programação de shows:

Dia 1º/11 – Lexa (com abertura da Tropa do Bruxo)
Dia 2/11 – Pedro Sampaio
Dia 3/11 – Fernando & Sorocaba
Dia 5/11 – Noite dos Gaúchos: show com João Luiz Corrêa
Dia 6/11 – Banda Rainha Musical e show com Jonathan Pacheco
Dia 7/11 – Banda Passarela
Dia 8/11 – Dilsinho
Dia 9/11 – Zé Felipe
Dia 10/11 – Armandinho

Conforme a Secult, a abertura dos portões deve ocorrer às 10h todos os dias, exceto em 1º de novembro, que será às 17h.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade