INVESTIGAÇÃO
Patrão tem envolvimento na morte de funcionário no Vale do Sinos; entenda o caso
Corpo do homem de 31 anos foi encontrado com marcas de tiros às margens do Rio dos Sinos em maio
Última atualização: 30/11/2023 18:07
Um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (30) em Sapiranga. De acordo a Polícia Civil, ele tem envolvimento na morte de Cássio Kerschner da Silva, de 31 anos, encontrado com marcas de disparos de arma de fogo às margens do Rio dos Sinos, na mesma cidade, no dia 31 de maio.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Conforme a investigação, o preso é um dos proprietários das pedreiras onde a vítima trabalhava, localizadas no interior dos municípios de Taquara e Parobé, no Vale do Paranhana. Segundo a delegada Michele Mendes Arigony, Silva era conhecido por cometer furtos e teria praticado esse crime na sua empregadora. Essa teria sido a motivação para o crime.
O corpo da vítima, que tinha marcas de tiros na cabeça, costas e perna, foi encontrado por um morador que passeava com seus animais de estimação e teria parado às margens do rio para que os bichos bebessem água na altura do bairro Porto Palmeira, localidade também conhecida como "Prainha Dourada".
Conforme a delegada, outros suspeitos foram identificados, mas não foram presos.
A Polícia não detalhou a forma que o crime foi executado. Também não informou como foi a participação do homem preso nem das outras pessoas envolvidas.
A prisão do empresário foi decretada pela Justiça por homicídio doloso.