A chegada de uma massa de ar ainda mais quente no Sul, que aumentou as já altas temperaturas na região neste domingo (17) fez com que muitas pessoas procurassem alternativas para suportar o calorão e a sensação de abafamento.
Por volta das 15 horas, quando os termômetros de rua marcavam 40 graus em São Leopoldo, o Parque Imperatriz Leopoldina, conhecido como o pulmão verdade da cidade, serviu de refúgio para dezenas de pessoas que tentavam escapar do calor. Moradora do bairro Vila Nova, a técnica em enfermagem Alice da Silva Baseggio, 37 anos, foi com a sogra, Elóida, 59, com a filha Helena e a sobrinha Louise, ambas de 2, passar o dia no parque.
“Costumamos via para cá especialmente no verão. É um lugar muto bom, com bastante sombra. Quem chega cedo consegue um bom lugar para passar o dia, fazer churrasco”, conta. Moradora de Bento Gonçalves, na Serra, Elóida, também diz gostar da área de 700 hectares, localizado no bairro Pinheiro.
“Na minha cidade não temos um espaço assim. Um lugar parecido que existe lá é aberto apenas para sócios. Aqui o melhor é que é gratuito e aberto ao público em geral. A única coisa que falta são mais banheiros”, opina.
O parque está localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, 900. Visitas guiadas pela trilha na unidade de conservação, Jardim Botânico ou Herbário ou utilização de quadras e churrasqueiras devem ser agendadas pelo fone 3568-7539 ou pelo e-mail eduambiental@saoleopoldo.rs.gov.br.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags