A segunda edição de uma campanha solidária de empreendimento turístico de Canela foi um sucesso. Moradores do Rio Grande do Sul que doavam alimentos, além de pagarem metade do valor do ingresso na primeira plataforma de aço e vidro da América Latina, ainda ajudaram centenas de crianças e idosos de entidades sociais da região.
Mais de 2,5 toneladas de alimentos foram doadas, dobrando a arrecadação obtida em 2023, quando foram 1,2 tonelada. Os donativos foram entregues pela equipe do parque para entidades de Canela, Gramado e Três Coroas.
Na primeira etapa, foram beneficiados o Oásis Santa Ângela e o Centro Social Padre Franco, ambos de Canela. Já na última semana, foram entregues alimentos na Casa Lar, de Canela, no Instituto Santíssima Trindade, de Gramado, e no Lar de Idosos Bom Pastor, de Três Coroas.
LEIA TAMBÉM: Inscrições são abertas para contratação de estagiários na Prefeitura de Gramado
O mascote do parque, o quati Gumercindo, visitou os locais e recebeu o abraço das vovós e das crianças atendidas nas entidades. Enquanto a Casa Lar foi atingida por um incêndio em junho, o Bom Pastor teve suas dependências invadidas pela enchente em maio.
“São todas entidades que prestam relevantes serviços na nossa região e que sofreram prejuízos inesperados nos últimos meses. O apoio das empresas e as doações são fundamentais para a continuidade dos serviços”, afirma o diretor geral do Skyglass Canela, Alex Bonareti.
Em função das chuvas de maio, a campanha foi prorrogada até o final de junho para dar oportunidade para que mais gaúchos pudessem conhecer o empreendimento.
“Para nós, é uma satisfação poder contribuir e mobilizar as famílias gaúchas que desejaram colaborar, dando descontos como forma de incentivo. Ter esse sentimento de felicidade e compartilhar com quem ajudou que, ao ver a alegria nas entidades recebendo as doações e sabendo das necessidades, foi gratificante, uma experiência incrível. Desejamos em breve poder repetir a dose e, principalmente, inspirar outras empresas a fazer esse tipo de ação”, frisa Bonareti.
LEIA TAMBÉM