CANELA
Parque do Caracol fechará por cinco meses; entenda o motivo
Atrativo não terá atendimento ao público de 28 de outubro a março de 2025
Última atualização: 30/09/2024 11:54
Visitantes e comunidade devem ficar atentos: o Parque do Caracol, em Canela, fechará ao público por, aproximadamente, 5 meses. O atrativo, que está sob concessão do Grupo Iter há quase dois anos, passará por uma série de revitalizações, melhorias e implantação de novidades, em cerca de R$ 32 milhões de investimentos.
O fechamento ocorrerá a partir de 28 de outubro e seguirá até março de 2025, quando será reaberto já com as modificações.
“Os novos atrativos que estamos preparando irão enriquecer ainda mais a experiência dos nossos visitantes. É uma pausa temporária para, em breve, podermos curtir ainda mais o nosso querido Parque do Caracol”, comenta a gerente geral do atrativo, Sandra Ferraz.
LEIA TAMBÉM: Gramadense vence time boliviano pela Copa Gramado Laghetto; confira como está a tabela de classificação
Uma coletiva de imprensa foi realizada neste mês de setembro, para anunciar as seis atrações inéditas. Na ocasião, também foi divulgada a informação de fechamento temporário.
Os atrativos
O Parque do Caracol terá atrações antigas retornando. Uma delas será a reabertura da escadaria com mais de 700 degraus, onde o visitante poderá ir até a base da cascata. É a Trilha Elevada da Perna Bamba, que está fechada há 9 anos.
A Trilha do Moinho, umas das três vias ecológicas do lugar, também receberá melhorias e contará com um novo Deck do Moinho. O espaço permitirá que o público sinta a brisa da Cascata do Moinho.
Já o Mirante da Cascata passará por revitalização e será ampliado, de 40m² para 800m², além de receber um amplo deck e também um bistrô. Abaixo, uma atração inédita e customizada especialmente para o local: uma plataforma em suspensão. Serão 49 metros de extensão e 40 metros de altura.
CLIQUE AQUI E ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO
Uma das atrações novas - e única no RS - será o Salto de Pêndulo que ocorrerá através de uma parceria da concessionária com a empresa Natural Extremo. O visitante terá a oportunidade de vivenciar uma queda livre de 100 metros e atingir uma velocidade de 100 km/hora. São apenas quatro segundos de queda seguidos por um balanço que simula o movimento de um pêndulo.
VEJA AINDA: Coleta seletiva avança em Canela com trabalho de cooperativa; confira projeção de economia
Reformas na área de churrasqueiras estão previstas. A ideia é que espaço seja ampliado e receba de forma mais adequada os visitantes e, principalmente, os moradores da região. Das atuais três, serão dez.
Remarcação de ingressos
Os visitantes que já tinham adquirido ingresso antecipado para ir ao empreendimento entre outubro e março podem antecipar o passeio até o dia 27 de outubro ou reagendar para alguma data depois da reabertura, em março de 2025. A entrada será válida por até um ano.
A remarcação pode ser realizada pelo SAC através dos telefones (54) 3699-9695 ou (54) 9 9976-9063 (WhatsApp) ou através do e-mail sac@cnct.com.br.