FÉ E DEVOÇÃO

Paróquia Nossa Senhora das Graças recebe urna com restos mortais de santa francesa

As Relíquias de Santa Teresinha armazena um pedaço de fêmur e do pé da carmelita

Publicado em: 12/03/2024 10:51
Última atualização: 12/03/2024 14:14

A Paróquia Nossa Senhora das Graças recebe nesta terça-feira (12) as Relíquias de Santa Teresinha. A urna com parte dos restos mortais da santa francesa Teresa de Lisieux, conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, ficará exposta para os fiéis a partir das 20 horas. O padre Cesar Leandro Padilha comandará a missa e a "bênção das rosas".

Relíquias de Santa Terezinha Foto: Divulgação

"Faremos a nossa tradicional missa e, após, os devotos poderão receber a bênção e passar pela urna, que armazena um pedaço de fêmur e do pé da santa. Pedimos que a comunidade traga sua rosa [de qualquer cor] e venha celebrar esse momento único. A passagem das Relíquias de Santa Teresinha faz parte da programação da ordem dos Carmelitas", destaca o pároco.

As relíquias chegaram no último domingo (10) em Porto Alegre. Segundo o padre Padilha, a extensão para Canoas é uma forma de ampliar o alcance da urna encaminhada da Basílica de Santa Teresa de Lisieux, na França.

"Nem todo mundo consegue acompanhar a programação especial feita na capital gaúcha. A urna tem mais de 100 kg e um pouco mais de um metro de comprimento. Será uma noite especial, com muita fé e devoção."

A urna ficará na paróquia até o fim da noite desta terça-feira. Para o padre, o simbolismo e a emoção serão as protagonistas da noite. "É uma das santas mais queridas pelos fiéis. Suas graças e bênçãos são infinitas. As rosas são uma homenagem. Teremos rosas disponíveis para quem não conseguir trazer para abençoar. Será uma linda celebração."

A Paróquia Nossa Senhora das Graças fica localizada rua Tamoio, 3285 – bairro Niterói. Para mais informações, ligue: (51) 3472-1864.

História de Teresa

Teresa de Lisieux nasceu em 2 de janeiro de 1873 em Alençom, Baixa Normandia, na França. Desde o nascimento estava fraca e doente. Ela faleceu aos 24 anos. Antes de morrer, ela escreveu três manuscritos a pedido de sua irmã, Paulina. Eles foram publicados em 1898 com o título de História de uma Alma.

Conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus, a freira carmelita descalça francesa é lembrada como um dos mais influentes modelos de santidade para católicos e religiosos em geral, por seu "jeito prático e simples de abordar a vida espiritual".

Antes de ser canonizada, Santa Teresa do Menino Jesus foi beatificada em abril de 1923. Sua canonização foi feita pelo Papa Pio Xl, em 1925, no dia 17 de maio. No ano de 1927 foi declarada Patrona Universal das Missões Católicas, ela também foi nomeada Padroeira Secundária da França.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas