Encerram neste domingo (14) os procedimentos de embarque e desembarque de voos comerciais no Terminal do ParkShopping Canoas. A operação ocorria no local desde o dia 27 de maio, quando completou 24 dias de Aeroporto Salgado Filho fechado em função da enchente do Guaíba na capital gaúcha.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A partir desta segunda-feira (15), os serviços retornam ao aeroporto de Porto Alegre, cerca de dois meses e meio após a suspensão da execução das viagens no local. Os pousos e decolagens, no entanto, seguem sendo feitos na Base Aérea de Canoas (Baco), que começou as operações no mesmo dia do Terminal do ParkShopping.
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Com o retorno do check-in a Porto Alegre, a unidade militar recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar operações 24 horas por dia, o que vai ampliar o número de pousos e decolagens. Serão até 26 operações diárias.
LEIA TAMBÉM: AEROPORTO SALGADO FILHO: O que aponta o laudo sobre a situação da pista e qual o plano da Fraport
Para esta segunda, também está prevista uma reunião entre a Fraport e Ministério de Portos e Aeroportos. A expectativa é que a Fraport apresente detalhes da análise técnica e também um plano de recuperação da pista, visto que, logo que a água baixou, a concessionária projetou que o aeroporto voltaria a receber aviões de passageiros somente em dezembro, perto do Natal.
O governo estadual estima que, caso a projeção se concretize, a economia terá perdas de R$ 3 bilhões.
ENTENDA: Como vai funcionar retorno de embarque e desembarque no Aeroporto Salgado Filho?
LEIA TAMBÉM