DESPEDIDA

Parentes e amigos se despedem de adolescente que morreu após afogamento em cachoeira

Jovem era moradora de Novo Hamburgo e completaria 16 anos no próximo sábado (23)

Publicado em: 19/12/2023 08:29
Última atualização: 19/12/2023 08:47

É velada nesta terça-feira (19) a adolescente de 15 anos que morreu após ter se afogado em uma cachoeira de Dois Irmãos na segunda-feira (18). A jovem era moradora de Novo Hamburgo. Emili Augustin Duarte chegou a ser socorrida, mas morreu na tarde de segunda no Hospital São José. Ela completaria 16 anos no próximo sábado (23).


Cachoeira onde adolescentes se afogaram no Parque Romeu Benício Wolf, em Dois Irmãos Foto: Giordanna Vallejos/GES-Especial

O corpo de Emili é velado desde as 23h30 de segunda-feira no Memorial Krause, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. A cerimônia de despedida ocorrerá às 14h30 e o sepultamento será depois no Cemitério Municipal de Taquara. 

Amigo também morreu

De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da Delegado da Polícia Civil de Dois Irmãos, ela teria ido até o local com o namorado e outros amigos. Um deles, de 15 anos, também se afogou e precisou ser resgatado. 

Miguel de Oliveira da Rosa também foi levado para o Hospital São José e, depois, transferido para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ele morreu na noite de segunda-feira na casa de saúde hamburguense. 

O caso

O grupo de amigos teria ido até o Parque Romeu Benício Wolf, em Dois Irmãos, para tomar banho de cachoeira na manhã desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros da cidade relata que a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia. Os dois jovens resgatados foram levados para atendimento hospitalar em estado grave.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Dois Irmãos, Edson Maicá Severo, a cachoeira em questão é imprópria para banho. "Não é uma área própria para isso e é cercada. O pessoal acaba vindo de outros municípios e acessando", disse.

O caso aconteceu um dia depois de outra morte por afogamento ter sido registrada em Dois Irmãos. O corpo de Bruno Kauã Ribeiro Rocha, de 22 anos, foi encontrado horas depois de ele entrar na água e desaparecer, na Cascata São Miguel, a cerca de 12 metros de profundidade.

Colaborou: Stefany Rocha 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas