NOVO HAMBURGO
VÍDEO: "Parecia uma cena de guerra", diz vizinha da casa que foi queimada parcialmente pelo dono
Homem de 46 anos tentou matar a esposa e os filhos no bairro Boa Saúde
Última atualização: 03/11/2024 15:04
Vizinhos da Rua Milton João Heinle, do bairro Boa Saúde, que presenciaram e ajudaram a conter o morador que tentou matar a própria família, relatam que a situação parecia um filme de terror.
"Para mim foi uma cena de guerra, porque as crianças ficaram em pânico, os vizinhos tentando ajudar para não dar uma tragédia pior, o fogo, a explosão", resumiu na manhã deste domingo (3) uma vizinha de 39 anos.
LEIA TAMBÉM: Saiba como está a esposa, os filhos e a neta de homem que jogou gasolina sobre a família
A esposa do homem foi a primeira a pedir socorro aos vizinhos. "Eu só escutei o grito. Meu esposo estava jantando e eu deitada. Ela pegou o bebê (neta) e saiu correndo, gritando 'alguém segura o nenê', pedindo socorro", conta a vizinha que estava dentro de casa. Outra vizinha ficou com o bebê.
Neste meio tempo, o homem tinha colocado gasolina em todos. Além de jogar o combustível na neta de quatro meses, ele fez a esposa tomar gasolina e jogou sobre os dois filhos, de 15 e de 21 anos. "Depois disso, ele 'ligou' o botijão, mas o filho deu um mata-leão e pediu socorro", conta.
Um vizinho ainda tentou conter o homem enfurecido. Em uma luta corporal, o portão da casa caiu sobre familiares e o homem correu para dentro da casa, ateou fogo na coberta da neta e houve uma explosão. O homem, que está preso, pegou uma faca e ainda feriu a esposa e filhos. "Provavelmente ele queria matar. Foi uma luta corporal muito grande", declara.
A situação foi presenciada por crianças que estavam em uma festa em um dos vizinhos. "Eu nunca tinha visto algo igual. A gente só pensou no adolescente porquê, na adrenalina, ele queria matar o pai na tentativa de contê-lo", salienta a vizinha, que ficou muito entristecida.
"Vemos a importância da família e nos questionamos 'o que está acontecendo? Por que as pessoas estão perdendo a noção do cuidado?", indaga uma vizinha, que não sabe o motivo do que teria provocado a situação.