A obra de construção do viaduto de Gramado, junto à RS-115, no bairro Várzea Grande, está próxima de ser concluída. Nesta semana, as equipes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) executam a colocação dos meios fios e a pavimentação asfáltica das alças que dão acesso à elevada.
Nesta sexta-feira (1º), o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia e o diretor-técnico, Luis Fernando Vanacor, vistoriaram o canteiro de obras e verificaram o andamento dos trabalhos juntamente com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o deputado estadual Joel Leandro Wilhelm, o subprefeito de Várzea Grande, Carlos Alexandre Foss e lideranças locais.
A obra, que tem custo estimado em R$ 4,3 milhões deve ser finalizada e inaugurada em breve, dependendo das condições climáticas favoráveis. “É uma reivindicação da comunidade para dar mais segurança e facilitar o trânsito na região. Hoje, estamos fazendo algumas sugestões na obra no sentido de melhorar a sinalização e tornar o fluxo mais seguro para os motoristas e pedestres”, disse o deputado.
De acordo com Vanacor, o foco atual do trabalho está no término dos serviços no entorno da intervenção. “Nessa etapa, estamos priorizando a concretização das pistas de acesso ao viaduto. Após isso, promoveremos a implantação da sinalização horizontal e vertical, além dos ajustes finais que contemplam a interação com as vias do município, atendendo aos condutores e aos pedestres”, ressaltou.
Conforme Záchia, os serviços estão em estágio avançado e próximos de serem entregues à população gaúcha.