O governador Eduardo Leite (PSDB) teve um encontro com o Papa Francisco nesta quarta-feira (17). Ao ser presenteado com uma escultura das ruínas de São Miguel das Missões e camisetas do Grêmio, Internacional e Brasil de Pelotas, o pontífice, que é argentino, mostrou que conhece o Estado.
“Foi uma conversa muito gentil, muito amável, do Papa conosco. Ele agradeceu pelos presentes e pelo convite”, afirmou Eduardo Leite, que convidou o líder religioso para uma visita ao Rio Grande do Sul em 2026, ano em que se comemora os 400 anos da chegada das missões jesuíticas.
Neste momento, o governador acabou surpreendido pelo Papa. “Ele lembrou que já esteve muitas vezes na cidade de Pelotas, onde um tio dele morou”, afirmou Leite. O político foi prefeito da cidade entre 2013 e 2017, se elegendo ao governo do Estado pela primeira vez em 2018.
Em relação à benção do Papa, Leite ressaltou a importância da mensagem compartilhada. “É uma mensagem muito oportuna para tudo, para as relações nas redes sociais, para as relações pessoais, profissionais e políticas nesse mundo tão dividido”, completou o governador.
LEIA TAMBÉM