Pai e filho, de 34 e 19 anos, foram presos na madrugada deste sábado (20), no bairro Mathias Velho, em Canoas. Segundo a Polícia Civil, foram dois meses de investigação até chegar ao local, onde encontraram cerca de dois quilos de cocaína fracionadas em pinos.
Além da droga, o delegado Guilherme Dill explicou que foram apreendidas munições calibre 9 milímetros, balanças de precisão e cerca de R$ 7 mil. A dupla deve responder por tráfico, associação ao tráfico de drogas e posse irregular de munição.
Um veículo Honda Civic também foi apreendido e conforme o delegado, era utilizado para a distribuição das drogas. “Trata-se de ação cirúrgica no combate à criminalidade, na qual se verificou que o filho desempenhava a função de receber e embalar cocaína para venda, entregando e abastecendo as biqueiras do bairro. Além disso, a investigação também apurou que o pai do indivíduo, recém egresso há dois meses do presídio, auxiliava nas funções”, afirmou Dill.
A Polícia Civil confirmou que o jovem de 19 anos não possui antecedentes criminais, ao contrário do homem de 34. Após a prisão em flagrante eles foram encaminhados ao sistema penitenciário. Conforme Dill, a apreensão das drogas e do dinheiro é avaliada em até R$ 60 mil.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags