Um homem de 81 anos foi preso nesta segunda-feira (24) depois de atirar contra a casa da filha em Balneário Santa Terezinha, em Imbé. De acordo com a Guarda Municipal, o idoso teria feito os disparos após um desentendimento por conta de valores que ele teria para receber.
Aos agentes, a vítima, de 50 anos, contou que já havia ido para a sua casa, que fica bem próxima da residência do pai, quando ouviu o primeiro estampido. Ao se virar e olhar em direção ao portão, ela viu que o idoso tinha atirado contra uma parede do imóvel.
Com isso, ela se escondeu atrás de um pilar e ouviu mais três disparos. A arma, então, teria travado e, nesse momento, vizinhos que testemunharam o acontecimento tentaram desarmar o idoso.
A arma, uma pistola calibre .380, três estojos deflagrados e dois carregadores com 23 munições intactas foram apreendidos.
Pai e filha foram levados à Policlínica de Saúde 24 Horas para exames de corpo de delito e depois para a Delegacia de Polícia Civil de Imbé. O idoso foi preso em flagrante.
O caso não é tratado como tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Rodirgo Nunes, em depoimento à Polícia Civil, a vítima afirmou que os tiros não teriam sido em sua direção. Com isso, Nunes destaca que o homem foi preso apenas pelos disparos de arma de fogo.
Os nomes não foram informados pela Polícia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags