ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Ouvidoria em Estância Velha termina com 15 processos abertos contra Aegea-Corsan
Primeiro dia de presença da Agesan-RS na cidade teve grande procura da população incomodada com o serviço de água e esgoto
Última atualização: 10/01/2025 20:28
O primeiro dia de ouvidoria itinerante da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) em Estância Velha terminou com um saldo de 70 atendimentos e 15 processos administrativos abertos contra a Aegea-Corsan, empresa responsável pelo serviço de água e esgoto em Estância Velha.
LEIA TAMBÉM: Um dos principais acessos a Estância Velha ficará bloqueado por dois meses; veja sugestões de desvio
A população foi atendida durante a manhã e tarde desta quinta-feira (9) no saguão da Prefeitura Municipal. Uma nova ouvidoria acontece na sexta-feira (17), desta vez na sede da Aegea-Corsan da cidade. O atendimento na cidade foi uma resposta da Agesan-RS às inúmeras reclamações dos moradores da cidade, especialmente dos bairros Sol Nascente e do Loteamento União.
De acordo com os relatos da população, as faltas de água se tornaram constantes nos últimos meses. Além disso, os moradores também apresentaram diversas reclamações quanto às cobranças feitas pela concessionária.
Foi a partir da análise destas reclamações que a Agesan-RS, responsável pela fiscalização do serviço de abastecimento de água e esgoto no Estado, abriu processos para averiguar as situações. O prazo para a conclusão dos mesmos é de 30 dias, dando espaços para a Aegea-Corsan se manifestar. Este prazo pode ser prorrogado por mais 30. Mas de acordo com a Agesan-RS, a média de resolução dos casos é de 20 dias.
Procurada pela reportagem, a Aegea-Corsan disse que não foi notificada.