Com ingresso gratuito e dentro da programação das comemorações oficiais do Bicentenário da Imigração Alemã no Estado, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (também conhecido como Padre Reus), em São Leopoldo, recebe nesta noite de quinta-feira (10), a partir das 19h30, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O repertório traz grandes nomes da música germânica, como Bach, Beethoven e Brahms.
Inicialmente agendado para 3 de maio, o concerto acabou adiado devido às enchentes na região. O espetáculo integra a Série Interior dentro da Temporada Artística 2024 da Ospa, que há mais de 70 anos leva música a todos os cantos do Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: Usina de biometano de R$ 100 milhões será construída e vai gerar empregos em São Leopoldo
Destaques
Com regência do maestro Evandro Matté, o espetáculo conta com a participação do cantor lírico argentino Matías Herrera como solista convidado.
O programa do concerto celebra a herança musical de grandes compositores nascidos na Alemanha, como Ludwig van Beethoven, Johann Sebastian Bach, Johannes Brahms e Jacques Offenbach. O repertório traz, ainda, outros compositores de língua alemã, como os austríacos Franz Von Suppé, Johann Strauss II e Wolfgang Amadeus Mozart.
ACESSE: MUNDO GELADO: Aventuras de biólogo na Antártica vira livro e lançamento será na região; veja fotos incríveis
Em sua estreia com a Ospa, o tenor argentino Matías Herrera interpreta três árias extraídas das óperas Don Giovanni, de Wolfgang Amadeus Mozart; L’Elisir D’Amore, de Gaetano Donizetti, e O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini.
Como é tradição nos concertos da Ospa no Interior, o programa traz uma peça brasileira: Batuque, do compositor cearense Alberto Nepomuceno.
A realização é da Fundação Cultural Pablo Komlós, Fundação Ospa, Secretaria da Cultura do RS e Ministério da Cultura com apoio da Prefeitura de São Leopoldo e Santuário Sagrado Coração de Jesus.
LEIA TAMBÉM