MORTE NO TRÂNSITO
"Orgulho do amigo que eu tinha": Morador de Três Coroas lembra amizade de infância com jovem que morreu em acidente de trânsito
Automóvel onde estava o homem de 22 anos capotou na noite desta terça-feira (5); outras três pessoas morreram em outro acidente na mesma rodovia
Última atualização: 06/12/2023 19:23
Eduardo Nericke e Katryel Zimmer nasceram na mesma semana, respectivamente nos dias 2 e 6 de abril de 2001. Vizinhos, os jovens foram colegas de creche e estudaram juntos até o ensino médio. Nesta quarta-feira (6), Zimmer se surpreendeu ao receber a notícia de que o amigo de infância havia morrido em um acidente de trânsito na RS-115.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
"Ele morava na rua de trás da minha casa. Então, a gente vivia um na casa do outro desde sempre", lembra. "Ultimamente, por trabalhos, a gente tinha se afastado um pouco, mas não muito. Sempre conversamos pelo Instagram. Até ele se mudar pra casa nova, praticamente na frente da minha. Então sempre nos víamos. A nossa amizade nunca mudou."
Segundo o amigo, Nericke era um jovem bem-humorado. "Um menino de ouro. Sempre, por onde estava, levava alegria. Sempre rindo, fazendo a galera rir. Uma pessoa do bem, sempre querendo ajudar. Eu tinha orgulho do amigo que eu tinha e do ele estava se tornando. Amizades assim são difíceis de manter", destaca.
O jovem de 22 anos foi vítima de um acidente na noite de terça-feira (5), no km 18 da RS-115, em Três Coroas. O motorista morreu ao perder o controle do veículo Volkswagen Voyage e capotar. Ele transitava no sentido Três Coroas a Igrejinha.
O velório ocorre desta quarta-feira até as 10 horas de quinta (7), quando será sepultado.
Dois acidentes em um intervalo de 10 minutos
Dez minutos depois do acidente de Nericke, outros três jovens perderam a vida no quilômetro 10 da RS-115, em Igrejinha. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o acidente aconteceu às 23h40, no sentido Igrejinha a Taquara. As vítimas tinham entre 21 e 32 anos.