DEPOIS DE MORTE NA PECAN
Órgãos de segurança alertam para mensagem falsa sobre toque de recolher na região metropolitana
Falso alerta começou a circular depois do assassinato a tiros de Jackson Peixoto Rodrigues, o Nego Jackson, 41 anos, dentro da Penitenciária de Canoas
Última atualização: 26/11/2024 10:07
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul alerta para uma falsa mensagem de toque de recolher na Região Metropolitana de Porto Alegre. O alerta de fake news foi compartilhado também pela Polícia Civil.
O falso alerta começou a circular depois do assassinato a tiros de Jackson Peixoto Rodrigues, o Nego Jackson, 41 anos, dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan 3), no último sábado (23).
LEIA TAMBÉM: Receita Federal faz leilão eletrônico de 169 lotes no RS; tem até caminhonete por R$ 10 mil entre os itens
A morte do detento fez com que o Governo do RS adotasse medidas de segurança. O órgão de segurança destaca que a corporação atua com "520 policiais militares a mais no patrulhamento e de prontidão para entrar em ação nas áreas da capital e região metropolitana".
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), o governador em exercício, Gabriel Souza (MDB), informou o afastamento de cinco servidores públicos: dois supervisores de turno, o chefe de segurança, o diretor do complexo e o responsável pela segurança da galeria no momento do crime. O governo estadual, contudo, não informou o nome dos afastados, mas garantiu que quem assume o cargo de diretor de segurança é o diretor-adjunto do Departamento de Segurança e Execução Penal (Dsep), Clédio Muller.