abc+

POLICIAMENTO NO ANO-NOVO

Operação Silentium resulta em mais de 200 autuações em São Leopoldo

Além disso, 53 veículos foram recolhidos e cinco pessoas foram presas durante as abordagens da Brigada Militar; Operação deve continuar ocorrendo nos próximos dias

Publicado em: 01/01/2024 às 17h:37
Publicidade

 Durante a virada do ano em São Leopoldo, as ações do 25º Batalhão da Brigada Militar (BPM), através da Operação Silentium, resultaram em 210 autuações de trânsito e no recolhimento de 53 veículos. De acordo com dados preliminares disponibilizados pelo tenente-coronel Alexandre Goi, comandante do 25º BPM, foram 710 abordagens e 515 veículos abordados.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIA!

Operação Silentium em São Leopoldo
Créditos: Operação Silentium resulta em mais de 200 autuações em São Leopoldo

Também foram emitidos 12 termos circunstanciados e quatro veículos recuperados, além de cinco prisões e a apreensão de 3.810 kg de drogas. Entre os detidos, um deles era foragido. Goi ressalta que não houve registro de desordem nas ruas de São Leopoldo durante a virada.

“A operação foi desencadeada após os acontecimentos que tivemos na noite do dia 24 e tivemos pleno êxito. Foi uma ação necessária e tivemos os frutos colhidos, mas também serve de alerta para que mantenhamos a comunhão de esforços com outras instituições como a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal”, avalia.

Oficial que conseguiu diminuir a violência em Alvorada vai comandar a BM de Canoas em 2024

Operação continua nos próximos dias

Com o objetivo de reforçar a segurança em São Leopoldo, a Operação Silentium deve continuar pelos próximos dias. Segundo Goi, a equipe fará uma reunião nesta terça-feira (2) para avaliar os resultados definitivos da operação durante o período do ano-novo e organizar a sua continuidade.

“A operação tem que continuar porque temos uma grande quantidade de veículos irregulares nas ruas, criminosos e pessoas que estão em débito com a justiça que precisam ser retiradas para trazer mais segurança para a comunidade”, defende.

Prefeitura de Canoas combate “rolezinhos” no ano-novo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade