Onze pessoas morreram após um incêndio que aconteceu na noite desta quinta-feira (23) em Carazinho, no noroeste do Estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez vítimas foram retiradas sem vida do Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), localizado no bairro Vila Rica.
Três pessoas foram retiradas com vida, uma delas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (24) no Hospital de Caridade de Carazinho. Outras duas pessoas saíram sem ferimentos do local. Conforme os Bombeiros, o combate as chamas iniciou às 22h45. Após o rescaldo, foi feita a retirada dos corpos carbonizados.
Duas equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) estiveram no local por volta das 9 horas desta sexta-feira. Segundo o IGP, todos os Postos Médicos-Legais da região foram acionados para a realização das necropsias e reconhecimento das vítimas. O objetivo da perícia é identificar vestígios que ajudem a compreender a causa e a dinâmica do incêndio.
Os nomes dos 11 mortos ainda não foram divulgados pelas autoridades.
A reportagem entrou em contato com o Cetrat que afirmou que só irá se manifestar após a realização das perícias na sede da comunidade terapêutica.
Às 9 horas desta sexta-feira, a Prefeitura de Carazinho se manifestou através de nota nas redes sociais. O prefeito Milton Schmitz decretou luto oficial por três dias no município.
Confira a nota na íntegra
“Carazinho vive um luto coletivo neste momento triste em que a tragédia se abate sobre famílias das vítimas de um incêndio de grandes proporções no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho – CETRAT, um espaço que recuperou muitas vidas, ocorrido na noite de ontem (23).
Neste momento de dor, o prefeito Milton Schmitz em nome do Governo Municipal, presta solidariedade e sentimentos de pesar aos pais, familiares e amigos das vítimas do acidente.
Consternados, externamos nossa palavra de pesar e conforto às famílias enlutadas.”
LEIA TAMBÉM