As vítimas do acidente com ônibus de turismo na BR-116, no trecho de Pelotas, iam para a Festa da Uva, em Caxias do Sul, na madrugada deste domingo (3), quando o veículo tombou.
A organização do evento se manifestou por meio de nota de pesar: “Em nome de toda a comunidade e dos organizadores da Festa da Uva, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade às famílias e amigos das vítimas”. (Veja abaixo a nota na íntegra)
A saída de pista seguida do tombamento do veículo aconteceu na altura do quilômetro 497,8 por volta das 2h30, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ônibus havia saído de Santa Vitória do Palmar com dois motoristas e 42 passageiros.
Ao menos 40 pessoas ficaram feridas, 33 delas foram levadas a hospitais, 12 com lesões graves.
As duas vítimas fatais tinham 42 e 70 anos, de acordo com a PRF. As identidades e se elas tinham alguma relação de parentesco não foram divulgadas até as 15 horas.
Equipes de resgate da concessionária EcoSul, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os Corpos de Bombeiros de Pelotas e São Lourenço realizaram o atendimento e remoção dos feridos a instituições de saúde.
Perícia do local foi feita nesta manhã.
“NOTA DE PESAR
A Festa Nacional da Uva lamenta profundamente o acidente envolvendo um ônibus de turismo que partiu de Santa Vitória do Palmar com destino a Caxias do Sul, ocorrido na madrugada deste domingo (03/03), no km 497 da BR-116, em Pelotas, resultando na perda de duas vidas e deixando outras 40 pessoas feridas.
Em nome de toda a comunidade e dos organizadores da Festa da Uva, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade às famílias e amigos das vítimas. Estendemos nossos pensamentos e orações a todos os afetados, desejando uma rápida recuperação aos que se encontram feridos.
FERNANDO BERTOTTO
PRESIDENTE DA COMISSÃO COMUNITÁRIA DA FESTA DA UVA 2024″
LEIA TAMBÉM