PREVISÃO DO TEMPO
ONDA DE FRIO: Com reforço de ar polar, cidades gaúchas podem ter temperatura negativa nesta segunda-feira; confira
Ar frio é impulsionado por um ciclone extratropical no Atlântico e cobre o território gaúcho, prolongando a onda frio para os próximos dias
Última atualização: 11/08/2024 22:04
O Rio Grande do Sul segue vivenciando uma onda de frio. O reforço de ar polar impulsionado por um ciclone extratropical no Atlântico cobre o Estado e prolonga as baixas temperaturas no território gaúcho. Conforme a MetSul Meteorologia, a segunda-feira (11) será gelada, com temperatura baixa mesmo durante a tarde e sob presença do sol.
Segundo a empresa especializada em meteorologia, o ar seco e frio proporcionará um dia de sol e nuvens. No entanto, o ar frio ingressa acompanhado de vento que traz baixa sensação térmica.
Leia mais: "Estado de choque": A dor de enterrar, no Dia dos Pais, a filha de 7 anos morta a facadas
Os meteorologistas afirmam que a primeira metade da semana que começa será de frio intenso, com registro de geada na maior parte das localidades do Sul do País. O amanhecer da terça-feira (13) deve o ser o mais gelado, com mínimas perto de 0ºC e negativas em muitas cidades. Nas áreas de maior altitude, os termômetros podem indicar mínimas de até -7ºC.
Veja também: BR-116: Dnit promete iniciar nesta semana segunda obra no trecho da morte
Antes disso, nesta segunda, os especialistas não descartam ocorrência de neve ou chuva congelada entre a madrugada e a parte da manhã. Na serra gaúcha, de acordo com a MetSul, a temperatura varia entre -2ºC e 10ºC.
Confira: Jovem de Novo Hamburgo é coroada Miss Universe Rio Grande do Sul 2024
Nos vales do Sinos, Caí e Paranhana as marcas oscilam entre 6ºC e 15ºC, enquanto na região metropolitana de Porto Alegre fica entre 7ºC e 14ºC. Já no litoral norte, os termômetros variam de 8ºC a 17ºC.