abc+

VERANICO EM JUNHO

ONDA DE CALOR: Frio tira "férias" e Rio Grande do Sul terá sequência de dias quentes

Massa de ar quente tomará conta do Estado e fará com que as temperaturas fiquem acima do normal para esta época do ano

Kassiane Michel
Publicado em: 05/06/2024 às 13h:23 Última atualização: 05/06/2024 às 13h:23
Publicidade

As temperaturas começaram a subir nesta quarta-feira (5) no Rio Grande do Sul, com registro de 22°C na Grande Porto Alegre no início da tarde. Nos próximos dias, o frio vai tirar “férias” no Brasil, devido a uma onda de calor que seguirá até a metade do mês. São esperadas máximas perto de 30°C.

ONDA DE CALOR: Frio tira "férias" e Rio Grande do Sul terá sequência de dias quentes | abc+



ONDA DE CALOR: Frio tira “férias” e Rio Grande do Sul terá sequência de dias quentes

Foto: Leila Beatriz Zottmann/Especial

MetSul Meteorologia destaca que ar mais quente vai ingressar a partir de hoje a partir do Noroeste do RS. Essa massa de ar quente tomará conta do Estado e fará com que as temperaturas fiquem acima do normal para esta época do ano.

Em Porto Alegre, são esperadas marcas entre 25°C a 29°C no final da semana e durante a próxima semana. Já no Oeste, Noroeste e nos vales, os termômetros podem registrar mais de 30°C.

Em um período de 10 dias, entre esta quarta e o dia 14 de junho, a MetSul diz que os mapas indicam que a atmosfera sobre o Sul do Brasil estará com “temperatura acima a muito acima da média desta época do ano todos os dias entre hoje e a metade do mês”. O aquecimento será mais acentuado na semana que vem.

O calor não se restringe a cidades brasileiras, pois no norte da Argentina e do Paraguai são previstas máximas em torno ou acima dos 35°C. No Centro-Oeste do Brasil, podem ser registradas máximas entre 36°C e 38°C

Calor trará chuva ao RS?

A MetSul explica que a “persistência do ar quente” vai fazer com o tempo permaneça firme no Sul do Brasil. Nas próximas semanas, a tendência é de chuva escassa. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade