abc+

PREVISÃO DO TEMPO

ONDA DE CALOR: À beira dos 40ºC, veja como será o tempo na região nesta quarta-feira

Nuvens de instabilidade chegam do Uruguai e calor piora com massa de ar quente se intensificando em todo Estado

ico_abcmais_azul
Publicado em: 13/03/2024 às 08h:41 Última atualização: 13/03/2024 às 10h:47
Publicidade

Os gaúchos passaram pelo primeiro dia de temperaturas mais altas, mas o calor piora no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (13). Isso porque uma massa de ar quente se intensifica sobre o Estado, segundo a MetSul Meteorologia.

Gaúchos passaram pelo primeiro dia de temperaturas mais altas, mas calor piora no RS | abc+



Gaúchos passaram pelo primeiro dia de temperaturas mais altas, mas calor piora no RS

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Ainda que as nuvens de instabilidade vindas do Uruguai se espalhem pelo RS, elas não serão capazes de gerar chuva e o dia permanece com predominância do sol.

No Vale do Sinos, a quarta-feira começou mais amena, mas as máximas pode atingir os 35ºC. À noite, o calor diminui, com mínimas de 26ºC. Em Paranhana, o dia tende a ser mais quente, com 37ºC, mas a noite pode chegar nos 19ºC, assim como no Caía, onde as máximas são de 36ºC.

Já na Serra gaúcha e no litoral norte, o calor tende a não ser tanto, com os termômetros indo até 32ºC e as mínimas sendo 16ºC e 20ºC, respectivamente.

Calor acima de 40ºC

A terça foi apenas o começo do calor, que tende a ser pior na quinta-feira (14), quando o Estado pode ter 40ºC. A Região Metropolitana de Porto Alegre, por exemplo, pode ter pontos entre 37ºC e 39ºC.

Chuva no RS

Após os dias de muito calor, a chuva volta ao Rio Grande do Sul a partir deste final de semana, começando um período de instabilidade com temporais isolados.

As precipitações serão altas, especialmente no Oeste, Centro e Sul do Estado. Alguns pontos podem superar os 200 milímetros, segundo a MetSul Meteorologia.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade