abc+

SUSTO

Onça-parda atacou cavalo na região? Defesa Civil se manifesta após vídeo circular nas redes sociais

Repercussão das imagens fez com que moradores do município no Vale do Paranhana procurassem as autoridades

Juliano Piasentin
Publicado em: 06/01/2025 às 11h:39 Última atualização: 06/01/2025 às 11h:39
Publicidade

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma onça-parda, também conhecida como Puma, caminhando por uma área de campo aberta. Além disso, um cavalo havia sido atacado, com as orelhas arrancadas, ferimentos no pescoço e membros sangrando. 

Onça-parda caminhando por área de campo aberto  | abc+



Onça-parda caminhando por área de campo aberto

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A cena chocou os moradores de Taquara, no Vale do Paranhana. O vídeo começou a ser compartilhado com informações de que o ataque havia acontecido na área rural do município. Afinal, Pumas são vistos em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

VÍDEO: Elefante-marinho adulto chama a atenção de veranistas no litoral norte

No entanto, apesar da repercussão e do susto, a Defesa Civil de Taquara emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (6), desmentindo que o fato tenha acontecido na cidade. “O fato relatado é verdadeiro, mas o incidente na realidade aconteceu em São Paulo.”

Conforme o órgão, moradores encaminharam centenas de mensagens questionando sobre o ataque. O coordenador Alessandro Santos pediu calma à população e reiterou que as equipes estão disponíveis para atender as necessidades da comunidade.

Local do ataque

Ao contrário do que era compartilhado nas redes sociais, o ataque do felino não aconteceu no Rio Grande do Sul, e sim no município de Salto de Pirapora, interior de São Paulo. Segundo relatos do Jornal da Cidade, o cavalo inclusive precisou ser sacrificado devido aos ferimentos.

A Puma também teria sido vista recentemente com filhotes na mesma região. Autoridades da cidade paulista afirmaram que ataques de onças a seres humanos são raros, já que os animais evitam contato com pessoas.

Onça-parda atacou cavalo na região? Defesa Civil se manifesta após vídeo circular nas redes sociais
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade