VALE DO PARANHANA
OLHOS ARRANCADOS: O que já se sabe do crime com tortura na região; veja quem já foi preso
Corpo de Emerson Michael da Silva, de 29 anos, foi encontrado por populares perto de um campo de futebol
Última atualização: 13/12/2023 18:04
Um crime com tortura e requintes de crueldade chocou moradores de uma cidade do Vale do Paranhana no começo de dezembro. Emerson Michael da Silva, de 29 anos, teve os olhos arrancados pelos seus assassinos. E, além disso, a morte dele foi gravada pelos matadores e o vídeo espalhado pelas redes sociais.
A vítima foi morta na noite de 30 de novembro no bairro Rio Branco, em Rolante. Porém, o corpo, que apresentava sinais de tortura, foi encontrado por populares em um matagal próximo a campo de futebol.
Nesta quarta-feira (13), um suspeito de participar da barbárie foi preso preventivamente em via pública no Centro da cidade onde o crime aconteceu. O nome não é divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato de Silva tem relação com disputa pelo tráfico de drogas em Rolante e região.
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, a ordem para a execução da vítima veio de dentro de um presídio. O mandante já foi identificado e também será responsabilizado pelo homicídio de Silva.
“Não agiu sozinho, não refiro, por ora, número de outros investigados. Seguem as investigações para responsabilização além dos já presos”, afirma o delegado.