abc+

2ª EDIÇÃO DO EVENTO

Oktoberfest movimenta Campo Bom neste sábado; veja a programação do domingo

Festa começou na sexta-feira e segue até domingo (5), no Complexo Cultural CEI.; programação inclui jogos germânicos, muito chope e bandinha

Laura Rolim
Publicado em: 04/11/2023 às 22h:04 Última atualização: 04/11/2023 às 22h:21
Publicidade

O segundo dia da Oktoberfest de Campo Bom movimentou o Complexo Cultural CEI neste sábado (4). A segunda edição do evento, que começou na sexta-feira (3) e segue até domingo (5), conta com shows, jogos germânicos, gastronomia, bandinhas, e, é claro, muito chope e cerveja gelada.



Com a trégua da chuva e a vinda do sol, o tempo bom fez com que jovens, idosos, famílias e crianças prestigiassem a programação deste sábado. Entre canecas de cerveja, fotos e danças, os visitantes circularam nos diferentes espaços da festa.

As moradoras de Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo, Carolini Carmo, 27, Nitieli Machado, 29, e Crislaine Bennech, 25, estrearam os trajes germânicos que compraram exclusivamente para a Oktobrfest de Campo Bom. “Está maravilhoso. A gente ama e se ama”, dizem as três, que são primas, e visitaram a edição do evento pela primeira vez.

Carolini Carmo (esquerda), 27, Nitieli Machado, 29, e Crislaine Bennech, 25, estrearam os trajes germânicos que compraram exclusivamente para Oktobrfest de Campo Bom | Jornal NH



Carolini Carmo (esquerda), 27, Nitieli Machado, 29, e Crislaine Bennech, 25, estrearam os trajes germânicos que compraram exclusivamente para Oktobrfest de Campo Bom

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Com 11 estilos diferentes de cerveja, o público é convidado a experimentar e escolher a sua preferida. O casal Rosa Duarte, 73, e Sadi Duarte, 71, exibiam suas canecas cheias de chope pelo Complexo Cultural CEI. Juntos há 46 anos, diversão e alegria é o que não falta nas programações a dois. “Adoramos Oktoberfest. Está bonito. Viemos prestigiar a festa e encontrar amigos”, dizem.

Casal Rosa Duarte, 73, e Sadi Duarte, 71, exibiam suas canecas cheias de chope pelo Complexo Cultural CEI | Jornal NH



Casal Rosa Duarte, 73, e Sadi Duarte, 71, exibiam suas canecas cheias de chope pelo Complexo Cultural CEI

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Quem também marcou presença no evento foi o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi. De acordo com ele, a expectativa é receber cerca de 40 mil pessoas nos três dias de programação. “A organização está muito boa. A festa também marca o início das comemorações do bicentenário. Estamos preparando uma série de ações na cidade, para que o campo-bonense se sinta dentro da Alemanha”, adianta Orsi.

Já Maísa Rauber, 37, e Vanderlei Rauber, 37, saíram de Ivoti para acompanhar os filhos Enzo Rauber, 8, e Eloah Rauber, 4, na apresentação de dança alemã na Oktoberfest. “É ótimo. É uma experiência de cultura diferente. Eles amam participar”, diz Maísa. Rauber comenta que na cidade onde nasceu a tradição alemã é muito forte. “Resolvemos passar isso para eles”, afirma.

Maísa Rauber, 37, e Vanderlei Rauber, 37, e os filhos, Enzo Rauber, 8, e Eloah Rauber, 4 | Jornal NH



Maísa Rauber, 37, e Vanderlei Rauber, 37, e os filhos, Enzo Rauber, 8, e Eloah Rauber, 4

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Neste domingo (5), último dia do evento, mais uma vez os portões abrem às 14 horas e a presença de animais de estimação também é bem-vinda. Ao longo do dia, haverá shows de Canecão do Vale, Banda JJSV, Corpo e Alma, entre outros. E para finalizar a 2ª Oktoberfest de Campo Bom, DJ Ariel B.

Ingressos

Os ingressos estão à venda em pontos de Campo Bom, Novo Hamburgo, Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos. Outra maneira de adquirir é através do site ingresse.com. As bilheterias do local também estão vendendo os ingressos, mas atenção, a entrada no Complexo só será permitida até as 21h30 neste domingo.

Programação

Domingo (5)

  • 14h – Canecão do Vale (banda típica alemã)
  • 15h30 – DJ Kalunga
  • 16h – Banda JJSV
  • 18h – Sétimo Sentido
  • 20h – Corpo e Alma
  • 22h – DJ Ariel B
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade