A 34ª Oktoberfest de Igrejinha, no Vale do Paranhana, se despediu neste domingo (29). O sol e a temperatura na casa dos 32°C foram os ingredientes a mais do último dia da celebração às tradições dos imigrantes alemães.
Além de contar com muita música e chope, quem circulou pelo Parque de Eventos Almiro Grings pôde aproveitar as mais diversas atrações, que iam do Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Infantis e Juvenis, passando pelas tradicionais bandinhas alemãs e fechando a programação com o show nacional com Luan Santana.
Famosa por atrair milhares de pessoas de todos os cantos do Rio Grande do Sul pelo chope, diversão e gastronomia alemã, a Oktoberfest também é frequentada por muitas famílias, que chegaram cedo para acompanhar a programação. Como o casal de Santa Maria do Herval Lígia Schuck, 54, e Eduardo Beltrão, 39.
Entusiastas do evento, eles afirmam que aproveitaram bem a edição deste ano. “Viemos no sábado passado e hoje de novo. É uma festa que gostamos muito por isso: é um evento para todas as idades e pra família toda também”, afirma Lígia.
Já a moradora de Novo Hamburgo Kátia Primaz, 54, e o sapiranguense Ademir Mello, 60, não dispensaram o Chopp em Dobro, disponibilizado das 15 às 16 horas no parque. Para eles, as atrações musicais e a bebida fecharam o domingo com chave de ouro. “Tá tudo ótimo, muito bem organizado”, reforça Mello.
Mas uma excursão de Canoas não estava por lá apenas pelas atrações germânicas. O show do Luan Santana fez o grupo de oito amigos sair da região metropolitana no início da manhã de domingo, antes mesmo dos portões do Parque de Eventos Almiro Grings serem abertos.
“Chegamos aqui às 9 horas para ficar na fila, assim quando abriram [os portões], fomos uns dos primeiros entrar”, revela Rafaela Krottwitz, 16 anos. Na expetativa de ver o músico ao vivo pela primeira vez, nem a espera de quase doze horas desanimava a estudantes. “A gente espera o tempo que for”, garante.
Veja fotos do evento neste domingo:
- Categorias
- Tags