abc+

FIM DA CELEBRAÇÃO

OKTOBERFEST: Encerramento da festa em Igrejinha contou com visitantes de várias cidades do RS e recebeu até excursão

Além das atrações germânicas, o destaque deste domingo é o show de Luan Santana

Joceline Silveira
Publicado em: 29/10/2023 às 21h:15 Última atualização: 30/10/2023 às 07h:16
Publicidade

A 34ª Oktoberfest de Igrejinha, no Vale do Paranhana, se despediu neste domingo (29). O sol e a temperatura na casa dos 32°C foram os ingredientes a mais do último dia da celebração às tradições dos imigrantes alemães.

Além de contar com muita música e chope, quem circulou pelo Parque de Eventos Almiro Grings pôde aproveitar as mais diversas atrações, que iam do Encontro de Grupos de Danças Folclóricas Infantis e Juvenis, passando pelas tradicionais bandinhas alemãs e fechando a programação com o show nacional com Luan Santana.

Despedida da Oktoberfest de Igrejinha ocorreu neste domingo (29) | Jornal NH



Despedida da Oktoberfest de Igrejinha ocorreu neste domingo (29)

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

Famosa por atrair milhares de pessoas de todos os cantos do Rio Grande do Sul pelo chope, diversão e gastronomia alemã, a Oktoberfest também é frequentada por muitas famílias, que chegaram cedo para acompanhar a programação. Como o casal de Santa Maria do Herval Lígia Schuck, 54, e Eduardo Beltrão, 39.

Entusiastas do evento, eles afirmam que aproveitaram bem a edição deste ano. “Viemos no sábado passado e hoje de novo. É uma festa que gostamos muito por isso: é um evento para todas as idades e pra família toda também”, afirma Lígia.

Já a moradora de Novo Hamburgo Kátia Primaz, 54, e o sapiranguense Ademir Mello, 60, não dispensaram o Chopp em Dobro, disponibilizado das 15 às 16 horas no parque. Para eles, as atrações musicais e a bebida fecharam o domingo com chave de ouro. “Tá tudo ótimo, muito bem organizado”, reforça Mello.

Mas uma excursão de Canoas não estava por lá apenas pelas atrações germânicas. O show do Luan Santana fez o grupo de oito amigos sair da região metropolitana no início da manhã de domingo, antes mesmo dos portões do Parque de Eventos Almiro Grings serem abertos.

Rafaela Krottwitz, 16 anos, veio com uma excursão para ver o show do Luan Santana  | Jornal NH



Rafaela Krottwitz, 16 anos, veio com uma excursão para ver o show do Luan Santana

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

“Chegamos aqui às 9 horas para ficar na fila, assim quando abriram [os portões], fomos uns dos primeiros entrar”, revela Rafaela Krottwitz, 16 anos. Na expetativa de ver o músico ao vivo pela primeira vez, nem a espera de quase doze horas desanimava a estudantes. “A gente espera o tempo que for”, garante.

Veja fotos do evento neste domingo: 



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade