Com 11 estilos de chope, comidas típicas alemãs e bandinhas, tudo junto no mesmo barril, a 2ª Oktoberfest de Campo Bom se despede neste domingo (5) quente e ensolarado após três dias de festa.
No último dia de evento, a programação no Complexo Cultural CEI começou as 14 horas com a banda Canecão do Vale e se estende até as 22 horas, quando o DJ Ariel B sobe ao palco encerrando a edição 2023 da celebração germânica que espera receber 40 mil pessoas.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Jonathan Machado,de 30 anos, é de Igrejinha, e aproveitou o evento para amenizar a saudade da Oktoberfest, que lá no Vale do Paranhana encerrou no domingo (29). Ele e a namorada, a autônoma Janine Rothmann, 30 anos, vieram a caráter conhecer a festa campo-bonense.
“Eu achei a festa aqui muito bonita porque trata um pouco da cultura alemã, e é ótimo outros municípios investirem em festas germânicas que fazem parte da história da nossa região”, afirma Machado.
Já o trio de amigas, Aline Moraes, 43, e Diana Krummenauer, 37, de Novo Hamburgo e Camila Puhl, 38, de Porto Alegre, vieram preparadas para os shows de baile da Banda JJSV e da banda Corpo e Alma. “A gente gosta de cerveja boa e música boa, então está tudo ótimo. A estrutura é muito boa, o atendimento muito bom e o som perfeito, então está tudo muito bom”, afirmou Aline.
E os shows também atraíram o casal de Campo Bom Elio, 69, e Erenice Lorenzetti, 61. Casados há 40 anos e apreciadores de festas germânicas eles chegaram cedo para aproveitar o dia no Complexo Cultural CEI.
“Tá tudo tão bonito e as bandas também, estão ótimas”, avalia Erenice. “Sem falar que temos que valorizar o que é daqui, né? Já que frequentamos as outras festas germânicas da região, nada mais justo que prestigiar a nossa festa”, completa Elio.
Programação
- 16 horas: Banda JJSV
- 18 horas: Sétimo Sentido
- 20 horas: Corpo e Alma
- 22 horas: Dj Ariel B
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags