RECOMEÇO

Oktoberfest de Igrejinha chega ao fim e é marcada pela superação e celebração da cultura germânica

Presidente da edição, Egon Wallauer, acredita que festa realizada cinco meses após as enchentes foi uma das maiores de todos os tempos

Publicado em: 20/10/2024 18:16
Última atualização: 20/10/2024 18:17

Neste domingo (20), último dia da 35ª Oktoberfest de Igrejinha, o presidente da edição, Egon Wallauer, fez uma avaliação emocionada e positiva da festa, destacando a superação como a palavra-chave deste ano.

“É um mix de sentimentos, mas todos culminam em superação. Tínhamos uma super tarefa de gincana, não só de fazer a festa, mas de toda a reconstrução do parque após as enchentes. E junto com uma equipe muito dedicada, que vai além da diretoria, fomos além de rodar a festa: entregamos um evento lindo”, afirmou Wallauer.


Festa marca a superação enfrentada no Rio Grande do Sul Foto: Siete Audiovisual

O presidente também se mostrou otimista em relação ao público e às vendas de chopp. "Esta será, sem dúvida, uma das maiores edições em termos de venda e público", destacou, encerrando seu ano à frente da Associação Amigos da Oktoberfest (Amifest), que organiza a festa, com a sensação de um sonho realizado.

"Estamos todos orgulhosos do que conseguimos e sabemos que o público se solidarizou, prestigiando o trabalho dos mais de 3 mil voluntários. Os shows e artistas entenderam a importância desta edição e entregaram o seu melhor. Sinto-me honrado e privilegiado por ter trabalhado com uma equipe tão dedicada", celebrou.

LEIA TAMBÉM: "Eles são muito fãs": Alunos da Apae de Três Coroas gravam videoclipe de Ana Castela; assista

Entre os visitantes, deste último dia, estavam Tatiana Firckel e sua filha Helena, que viajaram de Porto Alegre para curtir o show de Ana Castela.

"Chegamos bem cedo para garantir um lugar especial. Já conheço a festa de outras edições e hoje trouxe minha filha para viver seu primeiro show da Ana Castela, já que ela é fã. Estou feliz em realizar o sonho dela e em participar de uma festa que valoriza a cultura germânica e promove a união da comunidade", compartilhou Tatiana, psicóloga, enquanto desfrutava do evento com a filha de 10 anos.

O show da cantora sertaneja tem início às 20 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas