VEJA VÍDEOS
Oito são presos e dinheiro e drogas são apreendidos em investigação contra grupo que ameaçava policiais na região
Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, as ameaças dos criminosos eram principalmente contra brigadianos
Última atualização: 26/10/2023 09:51
Subiu para oito o número de presos na fase 2 da Operação Profeta, da Polícia Civil, em Taquara. Sete homens e uma mulher foram detidos na manhã desta quinta-feira (26). O grupo é investigado por tráfico de drogas e ameaças contra policiais. A ação teve apoio da Brigada Militar.
Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, as ameaças dos criminosos eram principalmente contra "policiais militares que têm uma forte atuação no combate ao tráfico de drogas".
Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, além de ordens judiciais de busca e apreensão na cidade. Um homem que era alvo de um dos mandados, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros Medianeira, Mundo Novo e Rio da Ilha.
Nesta quinta, foram apreendidos quatro veículos, uma arma, drogas, cadernos com anotações, uma balança de precisão, 11 celulares, uma máquina de cartão, cinco cartões de crédito, munições e R$ 18 mil em espécie.
"Esta foi uma importante ação contra o tráfico de drogas na cidade, que é comandado por uma facção criminosa com forte atuação na região", diz o delegado, que se refere a uma facção com sede no vale do Sinos.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.