abc+

SÃO LEOPOLDO

Obras da ponte sobre o Arroio Kruze devem ser concluídas até o mês que vem

Melhorias ocorrem porque a estrutura foi destruída pelas enchentes causadas pelo ciclone que atingiu o Estado no mês de junho

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 17/11/2023 às 07h:46 Última atualização: 17/11/2023 às 07h:51
Publicidade

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, visitou as obras da ponte sobre o Arroio Kruze, no bairro Santo André. As obras começaram no dia 30 de outubro, após o Governo Federal garantir a verba de mais de R$1,6 milhão para sua realização.

Vanazzi vistoriou as obras na tarde de quinta-feira (16)



Vanazzi vistoriou as obras na tarde de quinta-feira (16)

Foto: Thales Ferreira/Divulgação

As melhorias ocorrem porque a estrutura foi destruída pelas enchentes causadas pelo ciclone que atingiu o Estado no mês de junho. A previsão é de que a manutenção seja concluída até o mês de dezembro. Na vistoria, o  prefeito esteve acompanhado dos titulares da Secretaria Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor e da Secretaria Municipal do Orçamento Participativo (Semop), André Lemke, além do vereador Dinho (PT).

Vanazzi falou sobre os desafios envolvendo a obra. “A ideia é que nós possamos entregar essa obra até o início de dezembro. Estamos arrumando três pontes em 120 dias, com um grande investimento, não é uma coisa simples. Mas isso mostra que temos agilidade e eficiência, e deixa claro nosso compromisso e responsabilidade com a população”, afirma.

Spolaor também falou sobre a necessidade de se vistoriar as obras. “Nós não gostaríamos de ter a necessidade de estar aqui, mas temos, devido ao estrago, que foi grande ao ponto de deixar uma vítima fatal. E esse senso de urgência fez com que nós agíssemos de forma rápida, com o projeto e a execução já em andamento, e com soluções imediatas como a passarela que cruza por aqui”, destaca.

Moradores do bairro aprovam a agilidade da obra. “Nossa luta era para isso aqui (a realização das obras). Nós do comércio tivemos prejuízos e procuramos a prefeitura, que nos ouviu. Ficamos felizes de ver que agora as coisas estão andando e esperamos que logo tudo volte ao normal”, destaca o comerciante Rogério Flores.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade