Iniciadas em junho do ano passado, as obras que vão qualificar o atendimento da Unidade de Internação Materna e do Centro Obstétrico do hospital esteiense estão em processos finais. De acordo com a arquiteta Simone Dubal, servidora da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio e fiscal das obras, cerca de 95% do projeto já foi realizado.
Nesta semana, funcionários da Sanraupp Manutenção e Construções Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, trabalharam na finalização da pintura e colocação de gesso. Ainda faltam as instalações de painéis de gases, campainhas, acabamentos elétricos, ar-condicionado e louças e metais.
Em uma área de 737,65m², foram construídas duas novas salas cirúrgicas para cesarianas e três salas para pré-parto, parto e pós-parto. Além disso, foram criados espaços mais humanizados e acolhedores para atendimento às gestantes, familiares e recém-nascidos.
LEIA TAMBÉM: “Time do Pascoal vai seguir governando”, diz Costella sobre seu primeiro mandato em Esteio
A área de internação materna terá 19 leitos de alojamento conjunto mamãe/bebê, distribuídos em oito quartos semiprivativos e dois quartos privativos, todos voltados para uma área verde do hospital. Toda área apresentará um novo fluxo de acolhimento, atendimento ao parto e internação, com novos revestimentos, mobiliário, climatização e iluminação adequada.
O valor total da obra será de R$ 1,25 milhão, oriundos do Programa Avançar nas Saúde, do governo do Estado, e da administração municipal.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags