Iniciadas em abril, as obras de construção do novo viaduto do bairro Scharlau atingiram, nesta semana, 80% de conclusão, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A previsão, é de que a obra seja entregue no primeiro semestre de 2024. A construção das elevadas, uma na RS-240 e outra ao lado da pista da BR-116 no sentido interior-Capital, tem investimento de R$65 milhões, conforme o Dnit.
Segundo o órgão, o viaduto da RS-240 possui 150 metros de comprimento, 8,80 metros de largura e 5 metros de altura. O viaduto paralelo possui 138,60 metros de comprimento, 7,30 metros de largura e 5,50 metros de altura. Após a implementação dos viadutos e a finalização das vias de acesso, o principal benefício à população será a eliminação dos sistemas semafóricos existentes naquele trecho, trazendo fluidez ao tráfego local de curto e longo curso.
Conforme o Dnit, até a conclusão da obra, em ambos os viadutos será feito serviço de drenagem, lançamento das vigas, concretagem da laje, guarda-corpo, pavimentação e construção do muro de contenção. Para a elevação dos muros de contenção, um novo bloqueio de trânsito está sendo feito desde a tarde de terça-feira (19), na na faixa esquerda da rua lateral, no quilômetro 242 da BR-116, próximo a unidade local do Dnit na Scharlau. No trecho, o trânsito flui em meia pista. A previsão do Dnit é que este bloqueio dure cerca de três meses.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags