Na manhã deste domingo (5), a obra da passarela da Major Sezefredo, localizada no km 264,5 da BR-116, em Canoas, avançou mais uma etapa. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela construção, fizeram a instalação da treliça metálica em forma de arco, que interligará os bairros Marechal Rondon e Centro.
A operação iniciou às 5 horas e se estendeu até às 9 horas. A pista principal no sentido capital-interior e uma faixa da rua lateral no mesmo sentido, ficaram bloqueadas para a colocação dos guindastes, lançamento da treliça metálica e a desmontagem dos equipamentos. Não houve incidentes. Quem precisou acessar a região encontrou uma leve lentidão no tráfego de veículos, normalizada com o término do serviço.
Ainda ao longo da manhã de domingo, as equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) estiveram nas ruas laterais às margens da rodovia para monitorar o fluxo de veículos, a fim de garantir mais segurança aos motoristas.
A obra, iniciada em fevereiro deste ano, integra o Lote 2 de melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116/RS. A proximidade entre a passarela que está sendo construída e a da Regente Feijó (pronta) é de 330 metros. O fluxo de pedestres e o movimento do comércio local são os principais motivos para uma segunda passarela na região, explica o Dnit.
Segundo o órgão, a obra, orçada em R$ 4,9 milhões, tem previsão de conclusão até o fim de 2023.
LEIA TAMBÉM