O jovem de 22 anos, preso após confessar ter atropelado o irmão emprestado na terça-feira (7) em Igrejinha, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A audiência de custódia ocorreu no final da tarde da quarta-feira (8) no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre. Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário.
- Adolescente é morto com facada no peito no Centro de Florianópolis; o que diz delegado sobre o crime
Segundo o delegado Ivanir Caliari, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Igrejinha, a decisão da Justiça foi por acatar o pedido da Polícia Civil no inquérito que investiga o crime. Conforme o delegado, o suspeito atropelou Kelvin da Silva Pinheiro, 27 anos, após o mesmo ter furtado uma televisão na casa do padrasto, que é pai biológico do acusado.
O crime
Pinheiro morreu na manhã de terça-feira após ser atropelado na RS-115. O acidente de trânsito aconteceu no bairro Rothmann, em Igrejinha, próximo ao limite com o município de Três Coroas. Pinheiro estava ao lado de uma TV com a tela quebrada, que havia sido furtada por ele no mesmo dia.
Segundo a Polícia Civil, a apuração comprovou que o furto aconteceu na casa do padrasto da vítima. Ao identificar o suspeito do crime, policiais foram até o local de trabalho do mesmo, onde ele admitiu ter atropelado o irmão emprestado em retaliação ao furto sofrido pelo pai.
“Testemunhas disseram que a vítima foi atropelada duas vezes e o condutor do Fiat Palio chegou a fazer um retorno, para atropelar dolosamente o enteado do pai”, explicou o delegado.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags