A nova fase do programa Tá na Hora, da Rádio ABC 103.3 FM, completou dois meses no sábado (30). A retomada da parceria dos jornalistas Jeania Romani e Martin Behrend vem movimentando com mais força as manhãs da emissora. Os números são positivos tanto na audiência quanto na chegada de novos anunciantes.
De segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas, a dupla de apresentadores comanda o programa em clima de morning show com música, informação e prestação de serviço, tudo com a participação do time de jornalismo do Grupo Sinos. “O programa está muito dinâmico. Conseguimos passar muita informação e, ao mesmo tempo, oferecer uma trilha sonora de qualidade para começar o dia com alto astral”, destaca Jeania Romani.
Uma das atrações do programa é o ABC nas Ruas. O jornalista Isaías Rheinheimer circula pela região e traz, em tempo real, informações do trânsito e de pautas enviadas por ouvintes. Já Anderson Dilkin apresenta detalhes da previsão do tempo, do esporte e conteúdos em geral.
Para o jornalista Martin Behrend, que voltou à Rádio ABC após dez anos, esse reencontro é especial. “São dois meses de resultados surpreendentes. Fui muito bem recebido por toda equipe, seja do jornalismo ou do departamento comercial. Ao mesmo tempo, recebemos um retorno entusiasmado de ouvintes, que estão curtindo esta nova fase do Tá na Hora”, comenta.
Além do 103.3 FM, o Tá na Hora pode ser acompanhado em áudio pelo site da rádio, pelo aplicativo e, em vídeo, na capa do site abcmais.com. “É um diferencial e estamos alcançando diferentes públicos e gerações. Percebemos que esse leque de opções está agradando, aumentando a audiência e garantindo mais visibilidade aos anunciantes”, destaca o gerente de conteúdo da ABC, João Paulo Gusmão.
O que dizem os anunciantes
Os anunciantes do Tá na Hora também comemoram os bons resultados alcançados com o “novo” Tá na Hora. Um deles é Érico Scherer, sócio da Reverse Gestão de Resíduos. “Estamos muito satisfeitos com o estilo do programa e a entrega do nosso comercial”, destaca o empresário. Eduardo Locks, sócio da La Bicca Pizzaria, conta que a empresa está satisfeita com os resultados da parceria com o programa da Rádio ABC.
79% da população brasileira ouve rádio, mostra Kantar
Em visita ao Grupo Sinos na semana passada, o especialista em mídia Guilherme Ravache, que é colunista do jornal Valor Econômico, falou da importância do meio rádio. “No Brasil, 79% da população ouve rádio. E a média diária de consumo é de 3 horas e 55 minutos, um número realmente impressionante”, destacou, citando dados da pesquisa Inside Audio 2024 realizada pela Kantar Ibope Media.
Ainda segundo Ravache, a maioria dos ouvintes diz que confia no meio rádio para se manter informados. “O rádio é, sem dúvida, um grande destaque e um meio muito efetivo, tanto para quem anuncia quanto para quem consome informação”, diz.
LEIA TAMBÉM