abc+

EM OBRAS

Novo Parcão em Campo Bom deve ser inaugurado até o final do ano

Previsão inicial, dada pela gestão municipal, era de liberar para o público no primeiro semestre de 2022, mas obra atrasou por conta da pandemia

Joceline Silveira
Publicado em: 18/05/2023 às 17h:08 Última atualização: 26/03/2024 às 20h:26
Publicidade

Após atraso em obra, por conta da pandemia, a ampliação de 17 mil m² do Parque Municipal da Integração Arno Kunz, anunciado em 2020 pela Prefeitura de Campo Bom, deve ser inaugurada até o final deste ano, segundo o prefeito Luciano Orsi. A previsão inicial, dada pela gestão municipal, era de liberar para o público no primeiro semestre de 2022. Os investimentos previstos são de R$ 6 milhões, todos recursos da prefeitura.

Obras do Novo Parcão em Campo Bom



Obras do Novo Parcão em Campo Bom

Foto: Joceline Silveira/GES-Especial

A Praça Caminhos Urbanos, já chamada como “Novo Parcão” foi inspirada nos parques e jardins europeus. A proposta é que a Praça faça a ligação entre o “velho Parcão” e o Complexo Cultural – CEI, na Avenida dos Estados. “Essa inspiração é em relação à modernidade. Podemos citar como exemplo a fonte luminosa, o xadrez humano e as diversas modalidades esportivas, com as quadras sintéticas, também estão inclusos no projeto”, comenta Orsi.

No canteiro de obras o trabalho segue á todo vapor e chama atenção de quem passa pela Avenida dos Estados, no encontro com a Avenida Brasil. “Antes, esse local era apenas um espaço vazio, utilizado para descarte irregular de lixo. Agora, é mais um dos grandes investimentos em obras que estamos realizando em todas as áreas pela cidade desde que assumimos. Além de trazer mais beleza para essa região, o Novo Parcão vai aumentar as opções de lazer e de atividades esportivas disponíveis para os campo-bonenses”, detalha o chefe do executivo municipal.

Planejado para manter a flora às margens do Arroio Schmidt, o Novo Parcão prevê ainda corredores verdes, arquibancadas, playground, cachorródromo, ciclovia com muro verde e sanitários. “Um dos diferenciais também será o trecho de ciclovia suspensa, que irá passar por cima do Arroio Schmidt e desembocará dentro do Parcão. Então o ciclista poderá decidir se entra no Parcão ou segue pela ciclovia na Avenida dos Estados”, observa Orsi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade