O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat-RS) iniciou nesta semana a construção da unidade que ficará em Novo Hamburgo. O empreendimento tem previsão de entrega das obras para o primeiro semestre de 2024. A obra será construída na Rua Frederico Groehs Neto, próximo à RS-239, no bairro Vila Nova, a cerca de 300 metros da Universidade Feevale, onde serão investidos R$ 14,9 milhões.
O local contará com estrutura ampla, moderna e eficiente e vai oferecer serviços como simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais.
Por meio da assessoria de imprensa, as entidades informam que o foco da unidade será providenciar aperfeiçoamentos na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica, com atendimentos de psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia. “A capacidade de atendimento é de mais de 53 mil ao ano para os trabalhadores do setor de transportes”, informam.
Conforme a assessoria, atualmente, o País conta com 162 unidades do Sest/Senat, sendo 12 delas no Rio Grande do Sul. “A ampliação das unidades permite ao Sest/Senat oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas”, explica, na nota, a assessoria.
Nos próximos quatro anos, o Estado receberá investimento de R$ 200 milhões, destinados a cinco novas unidades e melhorias na rede existente.
O sistema Sest/Senat diz que, das novas unidades previstas, uma será na capital, na região do Porto Seco. Além de Novo Hamburgo, ainda terão novas sedes Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Ijuí e Rio Grande. “Os projetos estão em diferentes fases, mas todos já têm terreno”, informa a instituição.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags