abc+

SAÚDE

Novo Hamburgo tem sábado de Multivacinação; crianças são o principal público na procura

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Família (USFs) e Casa da Vacina estão abertas para a imunização até as 16 horas

Susete Mello
Publicado em: 14/09/2024 às 12h:42 Última atualização: 14/09/2024 às 13h:13
Publicidade

O Dia D da Campanha Municipal de Multivacinação ocorre até as 16 horas deste sábado (14) em Novo Hamburgo. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Família (USFs) e Casa da Vacina estão abertas para a imunização.

Leia mais: PREVISÃO DO TEMPO: Sábado é de tempo instável no Vale do Sinos e região; confira se chove

Na UBS Santo Afonso, a procura pela aplicação de vacinas é considerada positiva. “A proposta é realizar todas as vacinas atrasadas”, destaca a enfermeira Débora Riechel, responsável técnica da Diretoria de Gestão Ambulatorial (DGA) da Fundação de Saúde (FSNH), que esteve nas UBSs Santo Afonso e Liberdade nesta manhã.

Maria Eduarda Bugs Rodrigues, de 11, anos,  foi levada pela mãe Michele Bugs Rodrigues.; Seu irmão, William José Bugs Rodrigues, 5 anos, também foi para ser vacinado | abc+



Maria Eduarda Bugs Rodrigues, de 11, anos, foi levada pela mãe Michele Bugs Rodrigues.; Seu irmão, William José Bugs Rodrigues, 5 anos, também foi para ser vacinado

Foto: Susi Mello/GES-Especial

A coordenadora da UBS Santo Afonso, Denize Moraes, informa que desde às 9 horas há procura e as crianças são as mais vacinadas. “Há pais que trazem três filhos, famílias grandes para realizar as vacinas”, salienta, lembrando que durante a semana também é possível vacinar-se, tanto crianças como adultos.

A assistente administrativa, Michele Bugs Rodrigues, 34 anos, por exemplo, levou dois filhos: a Maria Eduarda e o William José Bugs Rodrigues, de 11 e 5 anos, respectivamente, além de se vacinar também.

  A empresária Eduarda Lima, 20 anos, garantiu a vacina de Matteo de Lima, de dois meses | abc+



A empresária Eduarda Lima, 20 anos, garantiu a vacina de Matteo de Lima, de dois meses

Foto: Susi Mello/GES-Especial

Já a empresária Eduarda Lima, 20 anos, garantiu a vacina de Matteo de Lima, de dois meses. “É importante estar aberto no sábado porque em dia de semana é mais complicado, pois trabalho até às 7 horas da noite. Além do mais, é melhor no final de semana acompanhar se ele tiver alguma reação à vacina”, explica.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade