MOBILIZAÇÃO
NOVO HAMBURGO: Movimento estudantil fará protesto para denunciar problemas no transporte público
Além dos trabalhadores, estudantes também são impactados negativamente com os atrasos das linhas de ônibus
Última atualização: 10/06/2024 14:07
As inúmeras reclamações de usuários pelo descumprimento de horários por parte da Viação Santa Clara (Visac-RS), que assumiu a operação do transporte público de Novo Hamburgo em abril, e os transtornos que a inoperância do sistema têm causado aos passageiros serão denunciados em um protesto organizado pela União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH) nesta segunda-feira (10).
De acordo com o presidente do movimento estudantil, Yuri Leite, o protesto está previsto para iniciar às 17 horas em frente ao Paradão (Plataforma 1) da Rua Primeiro de Março, no Centro de Novo Hamburgo. “Vamos nos unir aos trabalhadores que estiverem aguardando ônibus, e vamos denunciar esses atrasos, a falta de responsabilidade da prefeitura neste processo e a falta de comunicação e transparência”, coloca.
Leite afirma que a ideia é fazer um movimento pacifico, para chamar a atenção das autoridades. O grupo estará com megafones no ato. Além de trabalhadores que, inclusive, temem perder o emprego por conta da falta de cumprimento da grade horária, segundo o líder da UENH, estudantes também estão sendo impactados pelos problemas com as linhas desde que a Visac-RS assumiu a operação. “Temos muitos casos de estudantes que estão chegando atrasados na escola”, garante.