O primeiro final de semana da Festa de São Sebastião, na cidade do Vale do Caí, foi marcado por um público expressivo que aproveitou a programação formada por novenas, shows e até um esquenta para a Festa da Bergamota.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“A festa de São Sebastião é um evento mágico, que nos encanta e marca nossas memórias. Para nós representa um momento de alegria e diversão, onde nos sentimos em casa rodeados por familiares e amigos”, declarou o empresário Fred Lamb, 39 anos, que esteve no local na sexta-feira, acompanhado de sua esposa, a também empresária Viviane Hanauer, 45 e o filho Lucca Hanauer Lamb, 4 anos.
O evento ocorre até o dia 21 de janeiro na Praça Cônego Edvino Puhl, no Centro, em frente à igreja matriz. A festa está com um layout diferente, tornando mais ampla.
“O visitante vai apreciar uma ótima comida e um ambiente que a gente consegue conversar”, acrescenta Lamb.
O padre Eduardo André Schuster explica que a igreja esteve lotada nas duas primeiras noites. “Missas muito bonitas, muito bem celebradas, muito bem participativas”, salienta. Na parte espiritual há a novena até o dia 19 e no dia 20 será a missa e a procissão para marcar o dia do padroeiro.
Artística
Além da programação espiritual, todas as noites tem programação artística. Na primeira noite teve apresentação dos finalistas do Som Livre e a banda On the Rocks. Na sexta-feira teve o Esquenta da 22ª Festa Bergamota e das Flores com Taiana e Paulo, uma dupla da cidade, e depois Flávio Dalcin e Banda Ouro “Foi um momento muito bacana, com um grande público”, acrescenta o padre.
LEIA TAMBÉM